domingo, 29 de março de 2009

É MISTER - Poesia - Loila Matos - Canguçu - RS - Brasil





É mister


É mister reforçar
Os alicerces
Que foram minados pelo medo.

É mister desvendar
A bruma
Que encobre o rochedo.

É mister rasgar
Os véus
Que envolvem a perfeição.

É mister derramar
A luz
Que reflete as maravilhas da criação.

É mister cultivar
Raízes
Que trazem a seiva vital
Que é a essência da vida
E do mundo espiritual.

É mister reativar
Corpo, mente e espírito
Que foram imolados.

É mister lançar
Chamas que sejam faróis
A mostrar a direção
Para os desencantados.

Loila Teresinha Cunha de Matos


Ver:

É Tempo de... - Poesia
http://cangucuemcores.blogspot.com.br/2010/07/e-tempo-de.html

A Rosa Sonha
http://cangucuemcoresii.blogspot.com.br/2011/12/rosa-sonha.html

Desideratos
http://cangucuemcores.blogspot.com.br/2010/01/desideratos-ousar-determinacao-firme.html


Fortes Arrimos
http://cangucuemcores.blogspot.com.br/2016/08/fortes-arrimos-poesia-loila-matos.html

Lembrete:

Ler o Comentário de Rosbak

4 comentários:

  1. marilei bittencourt1 de abril de 2009 às 01:44

    Amiga, teu blog tem feito muito bem para minha
    vida, pois é otimo

    ResponderExcluir
  2. Poesia! Por um lado não curto muito, mas gostava de ler Manuel Bandeira, Carlos Drumond de Andrade e Mário Quintana, principalmente este último. E fazia meus versinhos de pé quebrado, principalmente no decorrer ou depois de uma paixão mal resolvida. Por exemplo, gostei deste, de autor desconhecido:
    "Todo mundo te abraçou (menos eu)
    Todo mundo de beijou (menos eu)
    Mas um dia foste embora
    E todo mundo te esqueceu (menos eu)"
    Vai daí que fiz minha própria versão:
    "Todo mundo te abraçou (eu também)
    Todo mundo te beijou (eu também)
    Mas um dia foste embora
    E ninguém te esqueceu (só eu)".

    ResponderExcluir
  3. Amiga, fico feliz em saber disso. Obrigada, Senhor!!!!!! Oro para que isso continue acontecendo, às vezes basta aprender a olhar para que a vida se torne mais bela. Amigo, de uma forma ou de outra somos poetas na nossa passagem por estas veredas. Até podemos negar mas...

    ResponderExcluir
  4. Como era mesmoo provérbio popular? "De poeta, médico e louco, cada um de nós tem um pouco".

    ResponderExcluir