quarta-feira, 17 de junho de 2009

UM GIRASSOL NO MUNDO - Canção - Frei Fabretti - Girassol - Canguçu - RS - Brasil

Um Girassol no mundo
Um girassol florido num jardim,
Buscando a luz do sol, sorriu para mim..

Eu também sou um pequeno girassol.
Procuro a luz de Deus e sou feliz assim!

Tenho mil sementes de Carinho para te dar...
Tenho mil sementes de Ternura para te dar...
Tenho mil sementes de Amor para te dar...

Imagem: Girassol - Helianthus anuus - Canguçu, RS, Brasil
Foto: Loila

Colaboração de Denise e Luíza

Ver:

Frei Fabretti
Prêmio Mérito Especial - 2016/julho
http://www.franciscanos.org.br/?p=54991

Imagens: Belos Girassóis 
http://cangucuemcores.blogspot.com.br/2010/02/helianthus-girassol-imagens.html

Um comentário:

  1. Outro dia vi um documentário na televisão sobre o girassol: esta planta foi filmada com uma câmera que vai tirando fotos durante um dia inteiro (24 horas) e depois vira uma projeção de poucos segundos. O que se vê é que a flor bem desenvolvida do girassol não acompanha o Sol; este movimento é feito pela flor em botão, do nascente para o poente (de noite a flor em botão movimenta-se do poente para o nascente, esperando novamente o Sol no dia seguinte).

    ResponderExcluir