segunda-feira, 6 de abril de 2009

Dentro de Você está a Solução - Amado Nervo - Imagens - 2009 - Canguçu - RS - Brasil





Dentro de Você está a Solução

“Amigo, procure em seu cofre interior a solução de todos os problemas, mesmo daqueles que parecem externos e materiais.

Dentro de você se encontram a força secreta e a fonte de todos os segredos.Seja para abrir um caminho na floresta virgem, seja para levantar um muro ou lançar uma ponte, é no interior que você deve buscar a inspiração.
Dentro de você já estão lançadas todas as pontes e abatidos todos os obstáculos que dificultam os caminhos. Todas as construções já foram levantadas dentro de você. Pergunte ao arquiteto escondido. Fale com ele. Ele lhe fornecerá as fórmulas.
Antes de ir em busca do machado mais afiado, da picareta mais sólida, da pá mais resistente, recolha-se em seu interior e pergunte... E você conhecerá o essencial de todos os problemas. Terá à sua disposição a melhor fórmula e encontrará a mais eficiente de todas as ferramentas.
Você será feliz, realizado, porque você leva dentro de si uma LUZ MISTERIOSA DE TODOS OS SEGREDOS”.

Amado Nervo

Imagens: Canguçu, RS, Brasil - 2009

1ª Imagem: Bem-te-vi na pá

2ª Imagem: Ponte Misteriosa

Fotos: Loila Teresinha Cunha de Matos

Lembrete:

Ler o Comentário

Um comentário:

  1. Da Internet: "A introspecção é a característica da filosofia de Sócrates e exprime-se no famoso lema 'conhece-te a ti mesmo' (nosce te ipsum, em latim)...esta frase estava escrita no templo do deus Apolo, na cidade grega de Delfos". A Ciência e os médicos conhecem e reconhecem esta força interior, que as pessoas têm dentro de si e que pode curar muitas doenças.

    ResponderExcluir